segunda-feira, 15 de abril de 2013

“A Bíblia”, na Record



Série chega ao Brasil com exclusividade pela emissora e promete repetir o estrondoso sucesso que alcançou em sua exibição nos Estados Unidos
Da redação
redacao@folhauniversal.com.br

Já vista por cerca de 70 milhões de telespectadores, a série norte-americana “The Bible” – “A Bíblia” – chega ao Brasil. A Rede Record deteve os direitos da programação, saindo na frente de outras emissoras. Veiculada nos EUA pelo canal History Channel, a série contou com 13 milhões de espectadores só no primeiro dia de exibição ­­– a maior audiência da tevê paga em 2013 naquele país. Apresentada em março e encerrada na Páscoa, dia 31, a série foi semanal e contou com 10 capítulos. A previsão é que comece a ser veiculada no Brasil ainda este ano.

A produção da série foi do casal cristão Roma Downey e Mark Burnett, célebre criador de programas como “Survivor”. Cada episódio traz duas ou três histórias bíblicas contadas por meio de dramatização e de imagens geradas por computador. “A Bíblia” começa com relatos do Antigo Testamento, partindo de conhecidas histórias como a construção da Arca de Noé e a propagação dos Dez Mandamentos, com Moisés no Monte Sinai, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. As filmagens aconteceram em várias locações – algumas delas autênticos lugares da Bíblia –, mostrando atores nos papéis dos personagens bíblicos de Gênesis até os primeiros livros do Novo Testamento.


A trilha sonora é assinada por um dos mais prestigiados compositores do cinema, Hans Zimmer, de “O Príncipe do Egito”, “Gladiador”, “O Rei Leão” (que venceu um Oscar) e franquias de sucesso como “Piratas do Caribe” e a trilogia de “Batman” de Christopher Nolan.

Na série, a produtora e também atriz Roma Downey vive Maria, mãe de Jesus. Ela diz, no site oficial da produção, que não imaginava tanto alcance de público quando comentou a ideia de “The Bible” com o marido durante um chá, há 4 anos. “A Bíblia diz que amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. A audiência mostra o quão profundamente as pessoas O amam, e oramos para que a série deixe bem claro o quão profundamente Ele nos ama.”

A Rede Record já conhece a força das séries bíblicas, como “Rei Davi” e “José do Egito”, que ainda está em exibição às quartas-feiras às 21h45. Com “A Bíblia”, promete repetir o sucesso, levando ao público histórias que são mais do que mero entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário