sábado, 23 de fevereiro de 2013

Televisa busca novela no Brasil para fazer remake


NOtelevisaformatosCAPA
Se você ler a lista de produções atuais da Televisa, provavelmente 70% se tratam de remakes. Parece até que todas as histórias que poderiam ser produzidas pelo México já foram contadas e só estão esperando uma “recontagem”. Um outro caminho são os remakes de novelas de outros países, e nesse caminho o Brasil pode se dar bem.
Segundo a coluna do Daniel Castro, a Televisa mostrou interesse em adquirir formatos brasileiros para remakes, inclusive de novelas. A gigante mexicana é bem conhecida por fazer remakes de outras produções da América Latina. Um dos maiores sucessos recentes, a novela “A Feia Mais Bela”, é um remake bem sucedido da novela colombiana “Betty, a Feia”, por exemplo. Parece que o país que mais vende ideias é a Argentina, que já ofereceu “Floribella” (que no México ganhou o nome de “Lola, Era Uma Vez”), “Rebelde Way” (apenas “Rebelde” na Televisa) e “Chiquititas”.
A apresentação que aconteceu hoje no Rio Content Market revelou que não apenas novelas estão na mira da Televisa, reality shows e seriados também podem entrar nesse projeto. O plano da Televisa é encontrar um novo fenômeno do nível de “Betty, a Feia”, que ganhou versões em diversos países e virou até um seriado americano de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário