quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

“Éramos Seis” estreia na RTP1


eramos seis
A novela brasileira “Éramos Seis”, produzida pelo SBT, estreará em Portugal pelo canal RTP1, umas das concorrentes da poderosa SIC – que exibe novelas da Globo, na próxima segunda, 18.
Éramos Seis, é uma adaptação de um romance homónimo de Maria José Dupré, escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, e que até término da série, irá partilhar o horário pós-Jornal da Tarde, com Velhos Amigos, sendo a primeira emitida às 14h15, e a segunda às 15h15, encurtando o Portugal no Coração para 2 horas, das 16h00 às 18h00.
Sinopse:
A história percorre todos os factos marcantes da sua vida: a dura luta para criar os filhos; a morte do marido; a morte de Carlos, o filho mais velho, vítima na Revolução de 1932; os problemas com Alfredo, envolvido com movimentos políticos; a união precoce de Isabel com um homem bem mais velho e casado; o casamento de Julinho com uma rapariga da sociedade que culmina com a ida de Dona Lola para um lar de idosos.
Entre tanto sofrimento, alguns momentos leves, como a amizade de Lola com a vizinha Genú, casada com Virgulino, e os passeios à casa da sua mãe, Dona Maria, no interior, onde moram as suas duas irmãs, Clotilde e Olga, e a sua tia doente, Candoca. A espevitada Olga, casa-se com o farmacêutico Zeca e juntos dão início a uma grande prole. Clotilde apaixona-se por Almeida, um amigo de Júlio, mas não consegue romper com os padrões morais da sociedade quando tem de decidir morar com ele que é divorciado.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário